Instalação de Pontos de Inclusão Digital
A instalação de Pontos de Inclusão Digital - prevista pela Resolução CNJ nº 508, de 22 de junho de 2023 - visa a promover o acesso aos vários ramos da Justiça. Neste sentido, estão sendo envidados esforços na construção de Acordos de Cooperação Técnica com o objetivo de dar o máximo alcance, na medida em que são compartilhados pontos de inclusão entre os participantes.
Em destaque, está em fase de elaboração Acordo de Cooperação Técnica para adesão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região - Paraná ao projeto "e-Fórum" lançado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no início do ano de 2024. Para maiores detalhes, consultar: https://renovajud.cnj.jus.br/conteudo-publico?iniciativa=944
Como benefício é esperada a ampliação do acesso à justiça, a redução de barreiras aos cidadãos em busca de amparo legal ou de recursos de informática, a redução da necessidade de deslocamento, a disponibilização de meios tecnológicos, como equipamentos de informática e acesso à internet, para a realização de videoconferências e atos processuais diversos, além do aproveitamento eficiente destes recursos empenhados em colaboração pelos diversos ramos de justiça.
- E-mail do laboratório: inovacao@trt9.jus.br