Plataforma da Rede de Inovação do Judiciário
Plataforma da Rede de Inovação do Judiciário
Iniciativas Eventos Laboratórios Repositório
  • Plataforma da Rede de Inovação do Judiciário
  • Início

Ver Eventos Públicos

Eventos

Quatorze ações do TJMG recebem o Certificado Agenda 2030

  • 0
  • Data de Início: 07/05/2024
  • Horário Início: 15:00
  • Data de Fim: 07/05/2024
  • Horário Fim: 15:30
  • Modalidade: Presencial

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, fez, nesta terça-feira (7/5), a entrega do Certificado Agenda 2030 às iniciativas internas que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) da Agenda 2030, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A certificação é um reconhecimento às boas práticas que vêm sendo desenvolvidas em setores diversos do Judiciário mineiro. O certificado, que agora é entregue anualmente, foi conferido a 14 projetos e ações.

O Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública/Coordenação e Administração Predial recebeu oito certificações, com os projetos Biblioteca Ajuizada; Sistema Multiportas; Restabelecimento do Solo e Criação de Jardins; Doação de Papéis e Comunicação Visual para Práticas de Sustentabilidade; Doação de Materiais, Eletrodomésticos e Eletrônicos Inservíveis; Feirinha do Jesp; Clube de Leitura e Setores de Atendimento, Atermação e Triagem (Saat).

Já a 6ª Vara Cível da Comarca de Contagem recebeu duas certificações, com os projetos Gestão do Conhecimento – Manual do Estagiário e Gestão da Felicidade e do Bem-Estar dos Servidores, Colaboradores e Estagiários.

À Turma Recursal de Araxá foi conferida a certificação com o projeto Estagiário, o Líder do Futuro. Também foram reconhecidas as ações Eliminação de Documentos Administrativos, da Coordenação de Arquivo da Secretaria do Tribunal de Justiça (Coarq); Projeto de Mapeamento de Dados Pessoais e Gestão de Riscos à Privacidade do TJMG, do Centro de Governança de dados e Segurança da Informação Pessoal (Ceginp); e Notas Técnicas com Identificação de ODS’s, do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG).

O presidente do TJMG ressaltou que a certificação é uma forma de levar mais informação sobre a Agenda 2030, conscientizando o público interno sobre o tema. “A certificação surgiu para incentivar e reconhecer ações e projetos que contribuem para o cumprimento dos ODS’s, dando-lhes mais visibilidade e alcance”, frisou. 

Agenda 2030

Criada em 2015 por líderes mundiais reunidos na ONU, a Agenda 2030 é um plano de ação global para enfrentar algumas das questões mais imperativas que afligem a humanidade. A Agenda contém 17 ODS’s que, seguidos na prática, podem transformar o planeta.

Entre eles, se destacam a erradicação da pobreza e da fome, o bem-estar para todos os cidadãos do planeta, a educação inclusiva, a igualdade de gênero, a gestão sustentável da água e o saneamento para todos, o acesso à energia, a pacificação das sociedades em geral, e o fortalecimento de uma parceria global para um desenvolvimento sustentável.

 

Fonte: Entrega dos certificados Agenda 2030

Fotos do evento: flickr

 

 

 

 

 

 

  • E-mail do laboratório: uailab@tjmg.jus.br
Excluir Evento
Tem certeza que deseja excluir este evento ?
Excluir