UAILive com o tema: "Hackeando o ChatGPT:o que é e como a inteligência artificial generativa pode te ajudar no dia a dia"
- Data de Início: 24/01/2024
- Horário Início: 19:00
- Data de Fim: 24/01/2024
- Horário Fim: 20:00
- Modalidade: Virtual
A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ( TJMG)promoveu a primeira live do ano da Unidade Avançada em Laboratório ( UAILab) com o tema "Hackeando o ChatGPT: o que é e como a inteligência artificial generativa pode te ajudar no dia a dia". A palestra foi realizada pelo juiz auxiliar da Presidência do TJMG e coordenador do UAILAb, Rodrigo Martins Faria, com a mediação da gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos (Ceproj), Priscila Pereira de Souza.
A UAILLive foi trasnmitida ao vivo pelo Canal da ejef no toutube. O objetivo do evento foi capacitar os participantes a reconhecerem a importância da inovação e suas metodologias para uma prestação jurisdicional cada vez maias eficiente, com a ajuda da ferramenta ChatGPT, de inteligência artificial (IA). O Juiz Rodrigo Martins Faria iniciou a palestra com uma enquete direcionada aos mais de 200 espectadores da live, para avaliar o nível de intimidade do público com o ChatGPT. Com a maioria da audiência era composta de iniciantes nessa ferramente de IA, o magistrado afirmou que seria mais didático e explicativo.
O Juiz também falou sobre a versão 3.5 do ChatGPT que é gratuita e capaz de trabalhar com175 bilhões de parâmetros de inteligência artificial (valores aprendidos pelo algoritmo durante o treinamento) e sobre a versão 4.0 paga, que usa 100 trilhões de parâmetros.
A integra da palestra pode ser acessada pelo link Hackeando o chatGPT
- E-mail do laboratório: uailab@tjmg.jus.br