Solução de comunicação voltada a jovens carentes
O panorama atual da problemática da violência no Brasil demanda impactantes políticas públicas de enfrentamento. A violência é um fenômeno social, construído culturalmente ao longo da história da humanidade. Atentos a esse problema social gravíssimo, de proporções endêmicas, o PJSC entendeu que necessitávamos de uma solução de linguagem acessível a população mais afetada pelo sistema.
Nesse passo, identificou-se a necessidade de abertura de uma frente de abordagem do complexo tema, consubstanciada no trabalho junto a jovens carentes, que necessitam de atenção do Estado e da introjeção do conceito de violência doméstica, de maneira a prevenir a ocorrência de novos casos por meio da educação e da conscientização.
Concebida e ainda por se tratar de uma solução inovadora e inédita no judiciário nacional, a startup NewSchool, detentora da expertise do manejo de uma linguagem acessível a população mais afetada pelo sistema juntou-se a nós nessa importante jornada.
A solução contratada conta com a utilização de videoaulas, gravadas em linguagem simples e acessível aos jovens, e busca o engajamento por meio de jogo que premia os jovens mais atuantes na plataforma.
O escopo do projeto foi adequado em 2024 para buscar disseminar o jogo em todas as escolas estaduais de Santa Catarna, oportunizando a mais jovens acesso ao importante conteúdo e ao jogo.
Cronograma:
Etapa 1 - Pré-produção, pesquisa e desenvolvimento, roteirização e seleção de atores em 30 dias a partir de 09/06/23
Etapa 2 - Produção e gravação das aulas 60 dias
Etapa 3 - Entrega das aulas finalizadas 60 dias
Etapa 4 - 1º ciclo de ações de divulgação, visita às escolas e medição de resultados 90 dias
Etapa 5 - 2º ciclo de ações de divulgação, visita às escolas e medição de resultados 90 dias
Etapa 6 - Distribuição dos prêmios 15 dias
- E-mail do laboratório: judlab@tjsc.jus.br