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Operação Fechamento do Cadastro

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O desafio enfrentado no projeto foi "Como manter a prestação de serviço providos pela Central de Atendimento ao Eleitor da capital em um cenário em que a demanda se multiplica exponencialmente, mantendo padrões aceitáveis de qualidade do serviço prestado, conforto e dignidade para os cidadãos que procuram atendimento nos dias finais do prazo".

A solução aplicada foi abandonar completamente a estrutura utilizada há décadas no final do alistamento, abrir mão de novas tentativas de modificação em layout, fluxos e rotinas de trabalho repetidamente fracassadas e montar uma estrutura completamente nova de atendimento, com local, espaços, fluxos, etapas, sinalização e acomodação dos eleitores sem precedentes, e absolutamente impraticáveis no ambiente físico da Central de Atendimento, instalada no Fórum  Eleitoral da Capital. Com técnicas de inovação baseadas na abordagem Design Thinking, um novo local foi definido para o atendimento, assim como fluxo, sinalização, etapas e orientação dos eleitores foram reinventados, propiciando o atendimento, e mesmo a longa espera inevitável nos últimos dias, dentro de padrões mais qualificados de agilidade e conforto para os eleitores e servidores envolvidos na operação.

Tags: Premio2024 114
  • E-mail do laboratório: liods@tre-pb.jus.br