Plataforma da Rede de Inovação do Judiciário
Plataforma da Rede de Inovação do Judiciário
Iniciativas Eventos Laboratórios Repositório
  • Plataforma da Rede de Inovação do Judiciário
  • Início

Conteúdo Público

Iniciativa

FALA ELEITOR

  • 0

FALA ELEITOR ou NA ESCUTA
(Pesquisa de satisfação para o dia da Eleição)

 

VISÃO GERAL DA SOLUÇÃO :

Formatar e disponibilizar pesquisa de satisfação para que os próprios eleitores e eleitoras possam avaliar a  acessibilidade do local, a agilidade dos mesários, a atuação do supervisor no dia da Eleição, sugerindo melhorias. A pesquisa seria implementada via e-título para ser padronizada nacionalmente ou por meio de QR Code impresso junto com o cartão de identificação da Seção Eleitoral.

 

DEMANDA(S) A RESOLVER: 

  • Mesários com fluxo de trabalho demorado
  • Supervisor não atuante e proativo
  • Eleitor sem baixar o e-título

 

OBJETIVOS e BENEFÍCIOS:

  • Obter dados que permitam melhorar a experiência no dia da Eleição, para elevar o grau de satisfação dos eleitores com a JE.
  • Disponibilizar canal consolidado para o feedback do eleitor sobre o dia da Eleição
  • Engajar mesários e supervisores com a qualidade do atendimento.
  • Dispensa Formulários Impressos
  • Elimina a necessidade de diversas contratações entre os Regionais com o mesmo objetivo
  • Dispensa suposições sobre as necessidades e opinião do Eleitor
  • Fornece Banco de dados para as ações futuras
  • permite comparação da série histórica e tratamento de distorções 

 

FASES DO PROJETO:

  • Definição das perguntas a realizar
    Elaboração do Formulário Eletrônico
    Aplicação em população teste com base na Eleição anterior
  • Aperfeiçoamento do Formulário
  • Apresentação do projeto ao TSE
  • Desenvolvimento de Módulo para o E-título
  • Ou Criação de QR CODE para impressão junto com o cartão de identificação da Seção
  • Realização de Campanha de Divulgação
  • Elaboração de Painel BI com os dados obtidos
  • Aprovação de Plano de Melhoria com base nos dados

 

PRODUTO FINAL:

  • Pesquisa de satisfação implementada e aplicada nas Eleições 2024

 

DEMAIS COMENTÁRIOS:

Sabe-se que a pesquisa não alcançará todos os eleitores, mas acredita-se que será uma amostra significativa para ações futuras. A pesquisa pode contemplar ainda sobre o funcionamento do Disque-Eleitor, caso o usuário tenha  utilizado o serviço ou buscar saber como ele tomou conhecimento do seu local de votação.

 

Link para material criado (Miro ou foto do mural):

Tags:
  • E-mail do laboratório: aldeiailab@tre-pa.jus.br