FALA ELEITOR
FALA ELEITOR ou NA ESCUTA
(Pesquisa de satisfação para o dia da Eleição)
VISÃO GERAL DA SOLUÇÃO :
Formatar e disponibilizar pesquisa de satisfação para que os próprios eleitores e eleitoras possam avaliar a acessibilidade do local, a agilidade dos mesários, a atuação do supervisor no dia da Eleição, sugerindo melhorias. A pesquisa seria implementada via e-título para ser padronizada nacionalmente ou por meio de QR Code impresso junto com o cartão de identificação da Seção Eleitoral.
DEMANDA(S) A RESOLVER:
- Mesários com fluxo de trabalho demorado
- Supervisor não atuante e proativo
- Eleitor sem baixar o e-título
OBJETIVOS e BENEFÍCIOS:
- Obter dados que permitam melhorar a experiência no dia da Eleição, para elevar o grau de satisfação dos eleitores com a JE.
- Disponibilizar canal consolidado para o feedback do eleitor sobre o dia da Eleição
- Engajar mesários e supervisores com a qualidade do atendimento.
- Dispensa Formulários Impressos
- Elimina a necessidade de diversas contratações entre os Regionais com o mesmo objetivo
- Dispensa suposições sobre as necessidades e opinião do Eleitor
- Fornece Banco de dados para as ações futuras
- permite comparação da série histórica e tratamento de distorções
FASES DO PROJETO:
- Definição das perguntas a realizar
Elaboração do Formulário Eletrônico
Aplicação em população teste com base na Eleição anterior - Aperfeiçoamento do Formulário
- Apresentação do projeto ao TSE
- Desenvolvimento de Módulo para o E-título
- Ou Criação de QR CODE para impressão junto com o cartão de identificação da Seção
- Realização de Campanha de Divulgação
- Elaboração de Painel BI com os dados obtidos
- Aprovação de Plano de Melhoria com base nos dados
PRODUTO FINAL:
- Pesquisa de satisfação implementada e aplicada nas Eleições 2024
DEMAIS COMENTÁRIOS:
Sabe-se que a pesquisa não alcançará todos os eleitores, mas acredita-se que será uma amostra significativa para ações futuras. A pesquisa pode contemplar ainda sobre o funcionamento do Disque-Eleitor, caso o usuário tenha utilizado o serviço ou buscar saber como ele tomou conhecimento do seu local de votação.
Link para material criado (Miro ou foto do mural):
- E-mail do laboratório: aldeiailab@tre-pa.jus.br