Central integrada de serviços administrativos
Central integrada de serviços administrativos
VISÃO GERAL DA SOLUÇÃO
Atendimento das demandas ou chamados abertos para a Secretaria de Administração (SA) a partir de todos os setores da Secretaria do TRE/PA, bem como das Zonas eleitorais, com uma interface única de entrada e triagem inicial, visando minimizar o tempo de solução para as demandas.
A Central de Integrada de Serviços baseia-se nas boas práticas de atendimento de Help Desk tendo a possibilidade de estabelecer critérios objetivos e mensuráveis, tempo estimado de atendimento, feedback para os usuários, bem como aumentar o controle e ter dados estatísticos das solicitações como um todo.
DEMANDA(S) A RESOLVER:
- Regulamentação para subsidiar os atendimentos dos pedidos;
- Desperdício de recursos e tempo nas solicitações;
- Ranqueamento de demandas por critérios como criticidade e urgência;
- Minimização de pedidos aleatórios
OBJETIVOS e BENEFÍCIOS:
- Entrada única dos pedidos;
- Maior controle de entrada e saída de materiais;
- Ordem de prioridades dos serviços a serem executados;
- Controle estatísticos de demandas no tribunal como um todo;
- Estabelecimento do SLA (Acordo de Nível de Serviço) para os serviços;
- Minimização de tempo de atendimento às solicitações;
- Estruturação de espaço físico e capacitação de pessoal para atuar na central de atendimento.
FASES DO PROJETO:
- Concepção da Ideia na Oficina de Design Thinking;
- Estudo das demandas e sistemas internos das unidades da SA;
- Prototipação;
- Sugestão de implantação de sistema integrado;
- Acompanhamento da montagem da estrutura física e de pessoa;
- Acompanhamento do treinamento das equipes para atendimento das demanda;
- Acompanhamento do treinamento dos demais servidores para uso da Central.
PRODUTO FINAL:
- Central de atendimento aos pedidos implantada;
- Atendimento das demandas centralizado;
- Banco de dados de serviços e soluções, com registro de todas as solicitações;
- Pessoal treinado tanto para atendimento quanto para utilização da Central.
DEMAIS COMENTÁRIOS:
Atualmente existe uma demanda reprimida para atendimento no tribunal e zonas eleitorais. Temos casos diversos de solicitações de atendimento para zonas eleitorais que poderiam ser aproveitados no transporte e atendimento das solicitações. Frequentemente os cartórios recebem materiais e às vezes a zona mais próxima recebe na outra semana o mesmo material, demandando tempo e dinheiro de transporte sendo centralizado teríamos o aproveitamento do transporte e serviços a serem realizados de forma que minimizamos os custos.
O projeto propõe uma solução técnica, regulamentada e segura para o atendimento dessas solicitações que hoje são pedidas de forma aleatória e diversos setores do tribunal
- E-mail do laboratório: aldeiailab@tre-pa.jus.br