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Gestão por Painéis

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Plano de Projeto da Meta 9


Título: Gestão por Painéis


Descrição: Implantar e adaptar solução que contemple painéis gerenciais customizáveis, de forma automatizada, com a finalidade de alcançar maior transparência, eficiência e agilidade no processo de tomada de decisões.

Satus: Finalizado.

Data: Janeiro – novembro/2023

Tags: Meta 9 – ODS 16


O que?

Implantar, com as devidas adaptações às particularidades de tecnologia e cultura de gestão locais, solução que contemple painéis gerenciais customizáveis, de forma automatizada, com a finalidade de alcançar maior transparência, eficiência e agilidade com suporte qualificado ao processo de tomada de decisões.


Por que?

São muitos e diversos os processos de gestão sob execução no Tribunal, processos esses atendendo direcionamento do nível de governança constantemente demandado por metas, requisitos e exigências tanto do Plano Estratégico interno, quanto de órgãos de controle externo. Produzir e distribuir informações em diferentes grão, em todos os elos da cadeia de valor do Tribunal, em ritmo frenético e crescente, isso tudo ainda no patamar de agilidade e transparência imperativo à eficiência e à conformidade (complience), tem se tornado um desafio gigantesco, senão intransponível, sem o aparato apropriado de ferramentas de automação.


Quem?
TRE-GO: parceria.

Presidência: patrocínio.

DG/ASGGE: gerente.

STIC: apoio técnico e execução

Unidades: validação.

Abordagem:

Reuniões, Consultas, Parceria e utilização da ferramenta Microsoft Power BI.


Onde?
No site do TRE-PB e na intranet.


Quando?
Abril – novembro/2023

 

Investimento:

Diárias: R$ 31.248,00

Passagens: R$ 35.564,16

Total: R$ 66.812,16.

 

Etapas de Execução:

1. Reunião para identificar requisitos de implantação (Janeiro/2023): envolveu as áreas de governança, tecnologia da informação e segurança cibernética.

2. Apresentação de proposta de projeto à alta gestão (Fevereiro - Abril de 2023): nos meses de fevereiro e abril os macro gestores se reuniram com o representante do TRE-GO, oportunidade em que foram demonstrados os modelos e funcionalidades dos painéis customizados de BI.

3. Envio de ofício da Presidência solicitando ao TRE-GO a formalização de parceria (Abril/2023).

4. Priorização dos painéis (Agosto de 2023): os gestores se reuniram e priorizaram os painéis a serem implantados no tribunal.

5. Planejamento da equipe de implantação dos painéis (Agosto e Setembro/2023): foi dimensionado o tempo e a equipe necessária. Em seguida, foi viabilizado o deslocamento com o pagamento de diárias e passagens aéreas.

6. Implantação dos Painéis de BI (Outubro de 2023): foram implantados 30 painéis de BI, com informações e dados customizados das áreas de governança, estratégia, orçamento, sustentabilidade, pessoal e jurisdicional.

 

Avaliação dos benefícios à sociedade:

Entende-se que o produto final promoveu melhorias quanto à transparência das informações e agilidade na tomada de decisões. 

 

Tags: Meta 9 do Poder Judiciário 77
  • E-mail do laboratório: liods@tre-pb.jus.br