Atendimento ao Usuário
O projeto atendimento ao jurisdicionado foi foi idealizado durante a participação do JudLab no Colabs da Enap (2022). Utilizando técnicas de design thinking (principalmente), partidos mapeamento do problema de atendimento ao cidadão. O Poder Judiciário de Santa Catarina conta com mais de 350 unidades jurisdicionais, cada uma atendendo os jurisdicionados de forma autônoma e individual. Além disso, são inúmeras as portas de entrada para o cidadão (balcão virtual, whatsapp business, portal de serviços, e-mail, telefone etc), o que dificulta muito a prestação de informações rápidas e de qualidade. A partir da pesquisa de campo com jurisdicionados e colaboradores do Poder Judiciário, passamos a concepção de um conceito de solução que se direciona para um "Atendimento as a Service". No momento, são duas frentes de experimentação: um protótipo-piloto com uma unidade de referência e o levantamento das possibilidade de contração de uma plataforma omnichannel.
Será disponibilizado link para acompanhamento no site do próprio laboratório.
- E-mail do laboratório: judlab@tjsc.jus.br