Atendimento Multiportas e Multiníveis
Necessidade/Origem:
Este projeto surgiu a partir da necessidade de melhorar os serviços de atendimento ao público interno e externo no âmbito do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).
Uma vez que devido a instalação do TRF6 e mudança na estrutura, principalmente, das varas da Capital, aumentou consideravelmente a quantidade de atendimentos presenciais, virtuais e via telefone, além disso com o desmembramento da infraestrutura de TI do TRF1 e do TRF6, resultou na indisponibilidade do balcão virtual para o TRF6, até os dias atuais.
Por este motivo, em reunião periódica dos gestores administrativos com a Assessoria de Estratégia/Coordenação do Laboratório de Inovação e a Presidência do Tribunal, a alta administração solicitou a colaboração do iluMinas para analisar a situação, colher as informações dos diversos setores envolvidos e desenvolver um artefato para solucionar o problema.
Para concepção do projeto foi realizada uma Oficina de Design Thinking, na qual foi realizada a imersão no problema, brainstorm e a protipação da solução construída por muita mãos.
Atores convidados:
- Internos: Diretores das Secretarias Únicas da capital, representantes das subseções
- Externos OAB (usuário externo) e Ouvidoria do TJDFT (expertise)
Compartilhamento:
Por envolver o atendimento ao público interno e externo, pode ser um projeto colaborativo com qualquer outro laboratório.
- E-mail do laboratório: iluminas@trf6.jus.br