Eleitor do Futuro
O programa Eleitor do Futuro, idealizado pelo Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, quando Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral foi proposto no Colégio de Corregedores dos Tribunais Eleitorais do Brasil, presidido à época pelo Des. Mauro Campello, e de pronto, aceito e implementado por alguns Estados da Federação.
Sua finalidade é ampliar, capacitar e mobilizar o contingente de jovens eleitores do país para o exercício livre, consciente e responsável do direito de votar, preparando-os especialmente para assumir e decidir os rumos da nação.
O grande desafio do projeto Eleitor do Futuro é despertar e resgatar a cidadania por meio de aulas, palestras, concursos de redação e atividades pedagógicas referentes ao tema processo eleitoral, no intuito de consolidar e aprimorar a inclusão política desses jovens.
A promoção da cidadania, como implementação do art. 3º da Constituição Federal vai permitir que a vontade soberana e democrática do povo prevaleça, contribuindo, de fato, para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, no futuro próximo.
- E-mail do laboratório: asplan@tre-ro.jus.br