Robô de juntada no SEEU
As unidades jurisdicionais que utilizam o Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU) no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) passaram a usufruir de mais um apoio tecnológico: robôs.
O robô foi programado, nessa primeira etapa, para realizar a juntada automática no SEEU dos documentos expedidos em outros sistemas eletrônicos locais.
“Antes, tal atividade exigia do servidor, pelo menos, 3'04" (três minutos e quatro segundos) por juntada. Agora, tal atribuição foi passada para o robô, que gasta apenas 02 (dois) segundos para realizar a mesma tarefa, e sem a intervenção humana, representando, assim, uma redução de, pelo menos, 98% do tempo da atividade”, enfatizou o Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu.
O projeto foi aplicado nessa segunda-feira (13/2) em todas as unidades com competência para execução penal do Estado, totalizando 3418 juntadas automáticas no SEEU em menos de 02 (duas) horas, o que exigiria, para tanto, 1 (um) dia de trabalho ininterrupto (6 horas) de 28 (vinte e oito) servidores, no mínimo, para realizar a mesma tarefa. Dessa forma, a mão-de-obra pode ficar mais focada nas atividades de análise de benefícios.
Tal ação inovadora faz parte do Programa de Automação Continuada (PAC-JUS) da Diretoria de Inovação Judiciária (Dinovajud) que, em parceria com a Didesijud e demais Diretorias da Seteci, busca fomentar e implementar a transformação digital no TJSE.
- E-mail do laboratório: criar@tjse.jus.br