Sistema de Agendamento
Num segundo momento da pandemia, iniciamos o desenvolvimento de projetos que pudessem contribuir para a preparação ao retorno gradual ao regime presencial. O objetivo era criar uma sistemática de agendamento de atendimentos ao público que evitasse aglomeração de pessoas no prédio e consequentemente diminuísse o risco de contaminação pelo vírus da COVID. Foi neste contexto que surgiu o Sistema de Agendamento.
A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação da JFSC, para atender originalmente demanda apresentada pela OAB à Corregedoria e facilitar o atendimento virtual aos usuários da Justiça Federal por videoconferência nesse período de pandemia. Inicialmente o sistema tinha como escopo permitir o agendamento de atendimentos, a princípio virtuais, mas já prevendo os presenciais quando do retorno gradual ao trabalho presencial, visto que o agendamento viabilizaria uma maior organização e tornaria esse retorno mais seguro, pois se evitariam aglomerações. Meses depois, ele derivou para o Balcão Virtual, incluindo então a possibilidade de atendimento imediato.
- E-mail do laboratório: labjus@jfsc.jus.br