Banco de Boas Práticas da Segunda Instância
O Projeto do Banco de Boas Práticas da Segunda Instância do TJRJ tem o objetivo de reunir as melhores práticas executadas pelas unidades judiciais e administrativas, e gabinetes de 2º instância, visando divulgar experiências que sejam de implantação simples, porém, de grande eficácia no desenvolvimento de suas atividades.
Ele dá continuidade ao Projeto do Banco de Boas Práticas das unidades cartorárias, administrativas e executora de mandados, implementado pela Corregedoria-Geral da Justiça do TJRJ, durante o biênio 2021/2022, juntamente com o Concurso Selo de Boas Práticas.
Com efeito, acreditamos que jogando luz em tais iniciativas, que poderiam estar ocorrendo despercebidas na sala de uma Secretaria, conseguiremos replicar as boas práticas, estimular a busca pela melhoria contínua de processos de trabalho, bem como fomentar a troca de experiência entre os servidores de tais unidades.
Não menos importante, aliás, prestamos o devido reconhecimento às atitudes e ações propositivas dos gestores das Secretarias que conseguiram inovar, entregando resultados eficientes e de qualidade.
- E-mail do laboratório: deind.ideario@tjrj.jus.br