Oficina: Como melhorar a comunicação entre a Justiça Trabalhista e a Justiça Estadual em ações que envolvam recuperação judicial e falência.
OFICINA: COMO MELHORAR A COMUNICAÇÃO ENTRE A JUSTIÇA TRABALHISTA E A JUSTIÇA ESTADUAL EM AÇÕES QUE ENVOLVAM RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIA
Nos dias 27 e 28 de agosto de 2024 aconteceu a oficina “Como melhorar a comunicação entre Tribunal Regional do Trabalho da 18 Região e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás nas ações que envolvam recuperação judicial e falência” , coordenada pelo Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, LIODS-TRT 18. A oficina foi solicitada pelo membro do colegiado de inovação, o Secretário-Geral Judiciário. O evento, que teve duração de 10 horas, aconteceu nas dependências da Escola Judicial do TRT-GO e contou com a participação de magistrados e servidores do TRT-GO e do TJ-GO, graças à parceira consolidada entre as duas instituições.
A oficina atendeu a Resolução 25/2020 da ENAMAT “Conhecer os impactos das novas tecnologias na jurisdição e manusear os instrumentos disponíveis e facilitadores do trabalho com a participação de todos os sujeitos envolvidos” e ao objetivo estratégico do TRT-GO “Fortalecer a Governança e a Gestão Estratégica.
A oficina encerrou a formação de facilitadores na abordagem Design de Facilitação, num total de 30 horas de curso. Ao todo, 10 servidores estão aptos a facilitar oficinas utilizando a metodologia de Design Thinking e Resolução Criativa de Desafios no TRT-GO.
A oficina foi baseada na aplicação de quatro abordagens relacionadas à inovação, tendo como objetivo propor soluções para melhorar a comunicação entre o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás nas ações que envolvam recuperação judicial e falência.
- E-mail do laboratório: inovacao@trt18.jus.br