E se a inspeção fosse hoje?
Projeto desenvolvido através da abordagem do Design Sprint, com servidores da área de governança, compliance e inovação, a fim de encontrar soluções inovadoras de como trazer melhorias para a governança interna na 2ª instância do TJRJ, gabinetes e Secretarias de Câmara.
A solução escolhida foi a criação de uma campanha voltada a desembargadores e seus asessores e entregas de ferramentas que facilitem a gestão eficiente das unidades, entre elas:
- Criação de eBooks (em linguagem didática e diagramação que ajude a fixar pontos-chave e gráficos elucidativos) abordando tópicos de: governança; extração de relatórios dos sistemas de movimentação processual; metas, inspeções e premiações do CNJ; e Banco de Boas Práticas da 2ª Instância.
- Criação de um ‘teste simulado’ baseado nas questões comumente trazidas nos formulários das inspeções do CNJ (para que as unidades pudessem testar seu grau de atendimento, naquele momento, às exigências do CNJ).
- Criação de um painel Qlik ou PowerBI, com informações sobre produtividade da unidade, cumprimento de metas do CNJ e índices de governança.
- Criação da página ‘E se a inspeção fosse hoje?’, para centralizar o acesso das unidades a todas as ferramentas e materiais de campanha. A página teria um contador de dias regressivos para: o envio de dados ao DataJud; o Prêmio CNJ de Qualidade; as Metas Nacionais do CNJ; a Inspeção Ordinária do CNJ; e o Ranking da Transparência do CNJ.
- E-mail do laboratório: deind.ideario@tjrj.jus.br